👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
Menu
Junho 2021

Dicas do Dowbor

O derretimento político de Bolsonaro e a saída de alguns dos ministros mais nocivos nos abre esperança de que possamos voltar ao bom senso. Mas temos de continuar a divulgar bom material científico, pois teremos transformações estruturais pela frente.

Muita gente no Brasil e no mundo está buscando novos caminhos. O problema não é o Bolsonaro, nem o Trump e semelhantes pelo planeta afora: o problema é que tais demagogos chegam ao poder, apoioados por grupos nacionais e internacionais.

A democracia real, não a do faz de conta, continua sendo o desafio central.

– Prof Ladislau

Artigos
Ladislau Dowbor
– 9 de junho, 2021
– 2p.
Brazil is a rich country, with a poor majority and a prodigiously rich elite. This is my WSIMAG monthly column, new articles every 9th of the month.
Pílulas Informativas
Todd C. Frankel and Douglas MacMillan
– 8 de junho, 2021
– 1p.
Muito importante a divulgação do nível de evasão fiscal dos principais bilionários dos EUA. Trata-se de um sistema legal, na medida em que nos EUA aumento de fortunas alocadas em ações ou imóveis, enquanto não forem vendidos, não são sujeitos à tributação. A agência de notícias norte-americana ProPublica teve acesso aos dados de imposto de renda das pessoas mais ricas dos Estados Unidos. Elon Musk: 3%. Jeff Bezos: 1%. Warren Buffett: incríveis 0,1%. Essas são as 'taxas reais de impostos' calculadas pela agência.
Pílulas Informativas
Various
– 28 de maio, 2021
– 10p.
In its "From Virus to Vitamin" Newsletter, the organizers raise a key question every month, and consult with a number of people in different countries, myself included, presenting an overview of technically informed opinions.
Pílulas Informativas
Isis Paris Maia
– 23 de maio, 2021
– 1p.
Enquanto o neoliberalismo avançou no Ocidente, o país apostou em políticas públicas robustas, infraestrutura e seguridade social. Em 40 anos, retirou 850 milhões da miséria e promoveu ampla (e planejada) urbanização, sem gerar favelas.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.