👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Resgatar o Brasil

O nosso problema não é saber o que deve ser feito. É conseguir reconstituir no Brasil um sistema político que permita que as medidas sejam tomadas.
livro resgatarbrasil
Autor
Jessé Souza e Rafael Valim (org.)
Tamanho
121 páginas
Editora
Ano
2018
ISBN
978-85-69-22046-6
livro resgatarbrasil
Autor
Jessé Souza e Rafael Valim (org.)
Tamanho
121 páginas
Editora
Ano
2018
ISBN
978-85-69-22046-6

Neste momento dramático da história nacional, as editoras Contracorrente e Boitempo lançam a coletânea Resgatar o Brasil, coordenada pelos professores Jessé Souza e Rafael Valim. Além deles, Gilberto Maringoni, Ladislau Dowbor, Maria Lucia Fattorelli, André Horta e Luis Nassif contribuem com artigos inéditos que dissecam, de maneira franca e acessível, os problemas centrais do Brasil e apontam os verdadeiros inimigos do povo brasileiro.

O falso discurso contra a corrupção, o cínico estado de exceção jurisdicional implantado no país, as consequências geopolíticas do golpe de Estado de 2016, a rapinagem do sistema financeiro, o esquema espúrio da dívida pública, o injusto sistema tributário nacional que beneficia 1% da população e penaliza os outros 99% e a cartelização da mídia são analisados como parte da mesma engrenagem cujo resultado é o eterno atraso de nosso país e a exclusão social, econômica e política da maioria de sua população.

 

Confira a íntegra do capítulo de Dowbor, O fim da farsa: o fluxo financeiro integrado, publicado entre as páginas 43 e 58.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Livros em Colaboração
Culture Report Vol.10 – Progress Europe 2020
– 1 de maio, 2020
– 285p.
For Brazilian economist Ladislau Dowbor, culture means more than enjoying Mozart and gasping at Picasso. When it comes to getting organised as a civilised society, access to knowledge is the key. He makes a plea for a radical policy of open access.
Em Destaque Artigos Recebidos
Joseph Stiglitz e outros
– 31 de março, 2021
– 1p.
Ao Norte, créditos ilimitados e bem-estar social. Ao Sul, endividamento e o inferno da “austeridade”. Mas vírus é ameaça mundial – e saídas devem ser coletivas. Uma delas pode vir de lugar improvável: os bilhões da reserva do FMI
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.