Nosso Núcleo Casa Verde – Desenvolvimento local sustentável fomentado pela vontade do território e pela tecnologia
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Nosso Núcleo Casa Verde – Desenvolvimento local sustentável fomentado pela vontade do território e pela tecnologia

O bairro paulistano de Casa Verde, com 87 mil habitantes, está descobrindo uma forma de dinamizar o desenvolvimento por meio de uma plataforma colaborativa local. Confira nesse artigo o inspirador trabalho do Nosso Núcleo Casa Verde. Desenvolvimento não se espera, se faz.
Autor
Fernando Camilher-Almeida
Tamanho
32 páginas
Originalmente publicado
Data
12 de outubro, 2021
O bairro paulistano de Casa Verde, com 87 mil habitantes, está descobrindo uma forma de dinamizar o desenvolvimento por meio de uma plataforma colaborativa local, em que as potencialidades do próprio bairro se tornam visíveis para todas as famílias, empresas, clubes, faculdades, gerando colaboração e sinergia, empregos e qualidade de vida.

 

É essencial esta compreensão de que o desenvolvimento não se espera, se faz, e deve em grande parte ser reapropriado a partir da base da sociedade. Em vez de dependermos das plataformas internacionais, podemos gerar plataformas colaborativas locais que gerem uma sociedade solidária e produtiva, em particular ao dinamizar recursos sub-utilizados.

Acesse o artigo clicando no botão download acima.

– Prof. Ladislau Dowbor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Em Destaque Artigos Recebidos
Joseph Stiglitz e outros
– 31 de março, 2021
– 1p.
Ao Norte, créditos ilimitados e bem-estar social. Ao Sul, endividamento e o inferno da “austeridade”. Mas vírus é ameaça mundial – e saídas devem ser coletivas. Uma delas pode vir de lugar improvável: os bilhões da reserva do FMI
Artigos Recebidos Em Destaque
Michael Spence, Joseph Stiglitz
– 18 de março, 2021
– 13p.
Delayed vaccination of people across the world increases possibilities of virus mutation, reducing the ability to control the pandemic even in rich countries that have bagged vaccines. “The advanced countries learned, even if briefly, that austerity is counterproductive.” All of this can be done quickly if political leaders in the developed world recognize that no one is safe until everyone is safe and that a healthy world economy is not possible without recovery in its poorer parts.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.