Resgatando a importância da informação publicitária – 2005, 3p.
Menu
SHARE

Resgatando a importância da informação publicitária – 2005, 3p.

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
3 páginas
Originalmente publicado
Data

Escrito em co-autoria com Hélio Silva, o artigo apresenta uma visão crítica mas bem-humorada do mundo publicitário, que nos custa cerca de 1 trilhão de dólares por ano (é nos custa mesmo, cada outdoor da telefônica está na nossa conta), e que perdeu a maior parte da sua dimensão informativa, descambando para a manipulação. Propomos uma lei sobre o assédio comercial para o excessos invasivos (você já recebeu por correio um cartão de crédito que nunca pediu?), e uma dedução de 3% do que pagamos pela publicidade, destinados a financiar informação neutra sobre os produtos, por parte de instituições  científicas e de organizações da sociedade civil. O artigo foi publicado por Meio& Mensagem, 9 de maio de 2005, p. 49 www.meioemensagem.com.br (L.Dowbor)

[gview file=”https://dowbor.org/05publicidade.doc” height=”400″ width=”98%”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 9 de maio, 2024
– 3p.
The basic idea I am trying to convey here, is that some activities clearly work better in a free-market environment, like producing bicycles, tomatoes, or opening a bar. But putting our health in the hands of financial corporations in a profit maximization environment, is just a tribute to incompetence.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 10 de maio, 2024
– 3p.
Sob ideais elevados, podridão é orgásmica – por isso, Big Techs, poluidoras e genocidas investem no ódio coletivo. Se a deformação social é a regra, reconstruir a democracia exige compreender o quão enredados estamos ao horror…
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.