👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
Milho Transgênico Estéril
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Milho Transgênico Estéril

Em Paris, na Cité des Sciences, exposição científica permanente, este milho transgênico estéril, obriga a comprar novas sementes da corporação. Morte da reprodução natural.

foto

2 respostas

  1. Esse milho não foi comercializado em lugar algum. Em nenhum país for regulamentado. O texto dá a entender que o milho transgênico que domina nosso mercado é desse tipo. Não é.
    Há décadas a maior parte da semente comercializada, antes da transgenia, já era milho híbrido que exige a compra de novas sementes a cada plantio não por ser estéril mas pelo fato da segunda geração perder boa parte das características favoráveis. Como vemos há enorme desconhecimento da biologia e genética das plantas.

  2. Ladislau, nem tudo que se vê em exposições traduz o que ocorre no mundo real. Não existe este tipo de semente no mercado, pois é proibido pela legislação de quase todos os países do Mundo.
    Agora, as sementes de híbridos, sejam de milho, melancia ou outra planta qualquer, tem que se compradas a cada plantio, porque os grãos (ou sementes) da progênie segregam e, embora germine, v]ão comprometer seriamente a produção do agricultor. Mas não há problema algum nisso. Quem não quiser, pode seguir plantando variedades melhoradas ou crioulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.