Dowbor.L. Economia da Cultura Digital (p.56-65). In: Rodrigo Savazoni e Sergio Cohn (orgs). Cultura Digital.br, Rio de Janeiro: Ed. Beco do Azougue, 2009 (315p.) / ISBN 978-85-7920-008-3.

Cultura Digital.br é uma coletânea que reúne alguns dos melhores pesquisadores da área no Brasil, na linha muito inspirada por Gilberto Gil no Ministério da Cultura, de se transformar a cultura de “verniz” de elites em enriquecimento popular, fomento da participação na economia criativa. A visão é de uma cultura digital participativa, e o livro examina sucessivamente as dimensões políticas, econômicas, de infraestrutura, artísticas, de comunicação, e de transformação do próprio universo cultural. Na era da conectividade planetária, não precisamos mais ser apenas receptores passivos de produções do show business, somos todos produtores e consumidores ao mesmo tempo. Janelas abertas, vento fresco, novas idéias.

Dowbor participa do capítulo Economia da Cultura Digital (p.56-65) . O livro está inteiramente disponível online em Creative Commons (livre uso não comercial) em:

https://dowbor.org/wp-content/uploads/2011/01/e-book-cultura-digital-br.pdf