Publicação editada pela Cátedra Celso Furtado, da Fundação Escola de Sociologia e Política de SP, e pelo Clube de Engenharia do RJ, que reuniu uma coletânea de textos Manifestos que discute e apresenta propostas para um desenvolvimento inclusivo, democrático, mais igualitário e autônomo do País.

São textos/manifestos produzidos em reunião da própria cátedra; produzido por inciativa do Prof Bresser Pereira; pela bancada do PT no Congresso; pela Frente Parlamentar Nacionalista presidida pelo senador Roberto Requião, todos de 2017; e um manifesto de 2011 assinado por sindicatos de trabalhadores e patronais.

A proposta do registro é contribuir para o debate sobre as alternativas para o país, cujas consequências econômicas,sociais, democráticas e de soberania, decorrentes das políticas levadas a cabo pelo governo golpista e seus apoiadores, vem ocorrendo de maneira acelerada, com rápido agravamento das condições de vida do povo, especialmente os mais pobres.

Confira a íntegra aqui: http://dowbor.org/blog/wp-content/uploads/2017/07/A-reconstrucao-de-um-projeto-democratico-e-nacional-manifestos2017-julho.pdf