O Capitalismo se Desloca: novas arquiteturas sociais
Menu
SHARE

O Capitalismo se Desloca: novas arquiteturas sociais

Em vez de comentar ou lamentar como o capitalismo que conhecíamos vem se transformando, procuro buscar o futuro que se forma no horizonte. As mudanças profundas nas formas de exploração, no mundo tecnológico, na sociabilidade digital, no próprio tempo e espaço da economia estão sugerindo que estamos indo para muito além de uma "indústria 4.0". É o modo de produção no seu conjunto que se desloca. O raciocínio aqui não é econômico, é sistêmico, e procura traçar novos rumos.
o capitalismo se desloca por ladislau dowbor
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
196 páginas
Editora
Ano
2020
ISBN
978065-86111-07-1
o capitalismo se desloca por ladislau dowbor
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
196 páginas
Editora
Ano
2020
ISBN
978065-86111-07-1

Em vez de comentar ou lamentar como o capitalismo que conhecíamos vem se transformando, procuro buscar o futuro que se forma no horizonte. As mudanças profundas nas formas de exploração, no mundo tecnológico, na sociabilidade digital, no próprio tempo e espaço da economia estão sugerindo que estamos indo para muito além de uma “indústria 4.0”. É o modo de produção no seu conjunto que se desloca. O raciocínio aqui não é econômico, é sistêmico, e procura traçar novos rumos.

Lanço ao mar mais este barquinho de teorias, desejando que ele navegue com sucesso. E como estamos em plena pandemia, nada como pensar um pouco mais para a frente.

Dadas as condições atuais, o livro chega online a vocês, completo (com capa e tudo) e gratuito, como são as minhas publicações. O pessoal da editora do Sesc fez um belo trabalho, e o livro ficará disponível tanto no site do SESC como aqui, no nosso blog.

Acompanhem o lançamento online do livro, em debate com mediação de Antonio Martins, do Outras Palavras.

 

14 respostas

  1. Saudo-vos a todos.

    Acompanho o Professor Dowbor a partir cidade do Lubango em Angola. Também louvo o facto de, esta nova obra do aludido Professor ser diaponiblizada gratuitamente no formato digital. Por fim, desejo ao Autor, saúde e paz para também continuar a nos abrilhantar com suas reflexões sempre sistémicas e expostas nos marcos do rigor comunicativo em ciência.

    Obrigado!

  2. Boa noite Prof. Dowbor. Não pertenço a área das ditas “humanas”, mas , sou humano. Agradeço eternamente pela disponibilidade do livro, em um momento em que me encontro sem emprego e sem garantia nenhuma. Por outro lado, continuo atento e entendo que faz-se necessário entender a realidade. Agradeço também ao Prof. Paulo Guiraldelli. Não pela mão, pois estamos sem corpo, mas, pela voz dele que lhe conheci. Desculpe a delonga.

  3. Agradecimento ao professor Ladislau Dawbor por disponibilizar seus livros para dowloud. Será muito valioso para minha tese de doutorado.

  4. Obrigado Professor, Ladislau, por nos disponibilizar o seu livro. Será de grande valia para minha vida profissional e pessoal. O conhecimento é tudo.

  5. Querido professor Dowbor, aprendendo muito com seus textos e livros. Agradeço sua generosidade na partilha do seu pensamento e conhecimento. Grande abraço!

  6. Já ansiosa pela leitura desse novo livro! A apresentação dele, hoje, pelo encontro com Antonio Martins foi muito construtivo! Obrigada,professor!

  7. Não é comentário, é expectativa. A visão sistêmica, tão pouca presente nesses dias, poderá nos mostrar caminhos diferentes daqueles que profetas liberais nos trazem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.