A Reprodução Social III: Descentralização e participação – As novas tendências
Menu
SHARE

A Reprodução Social III: Descentralização e participação – As novas tendências

(Volume III de A Reprodução Social, edição em três volumes, revista e atualizada) Este terceiro volume apresenta essencialmente as alternativas de gestão social que se desenham gradualmente: sistemas descentralizados, baseados em forte participação, maior densidade de informação, parcerias e articulações em rede. Segue igualmente um glossário de conceitos utilizados para definir as novas tendências que se desenham.

livro reproducaosocialvol3
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
128 páginas
Editora
Ano
2003
ISBN
978-85-3262-744-5
livro reproducaosocialvol3
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
128 páginas
Editora
Ano
2003
ISBN
978-85-3262-744-5

Não adianta muito investir pesadamente em equipamento industrial moderno sem se formar a mão de obra, nem desenvolver exportações agrícolas em segmentos modernos de atividade econômica se dezenas de milhões de pessoas passam fome.

Em outros termos, o essencial para a reprodução social é assegurar o desenvolvimento equilibrado das atividades produtivas, das infraestruturas, da intermediação e das políticas.

Coloca-se então o problema: quem está encarregado de equilibrar o processo, o conjunto das áreas?

Analisando experiências brasileiras, mas também de diversos países que estão avançando com propostas inovadoras de organização social e política, o livro apresenta uma série de alternativas de gestão descentralizada e participativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.