Mazzucato propõe bases de uma nova Economia
Menu
SHARE

Mazzucato propõe bases de uma nova Economia

O artigo da Mazzucato resume o desafio que o mundo hoje enfrenta: as regras do jogo internacionais, fixadas no fim da segunda guerra mundial, já não correspondem.
Autor
Mariana Mazzucato
Tamanho
2 páginas
Originalmente publicado
Data
1 de maio, 2023

O artigo da Mazzucato resume o desafio que o mundo hoje enfrenta: as regras do jogo internacionais, fixadas no fim da segunda guerra mundial, já não correspondem. Precisamos, como tantos já estão mencionando, de um novo Bretton Woods, de um novo pacto para o bem comum, e em particular de regulação financeira, não apenas “corrigindo” os mecanismos de mercado, mas orientando-os para os ODS.

Visão de uma mudança profunda do capitalismo.

Para acessar o artigo em português, traduzido por Maurio Ayer e publicado no portal Outras Palavras, basta clicar no botão de Download acima.

Para acessar o original em inglês, clique aqui.

– Prof. Ladislau Dowbor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Resenhas
Brett Christophers
– 11 de setembro, 2020
– 512p.
A força deste livro de Brett Christophers está na sistematização clara e bem estruturada das formas como o rentismo funciona: trata-se de “renda que resulta da apropriação, posse ou controle de ativos escassos sob condição de concorrência limitada ou inexistente”.(xxiv) Ou seja, é um capitalismo que funciona por fora do principal mecanismo regulador, a concorrência de mercado.
Artigos Recebidos
EduardoMagalhãesRodrigues
– 2 de agosto, 2023
– 20p.
Pesquisa fundamental que analisa o controle corporativo brasileiro, levando em conta as relações acionárias das 200 principais holdings. É a pirâmide de poder econômico no Brasil, um grupo muito pequeno dispõe de poder econômico e político impressionante.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.