Em busca de um novo pacto econômico, social e ambiental
Menu
SHARE

Em busca de um novo pacto econômico, social e ambiental

Texto sobre filmes do Panorama Internacional Contemporâneo da 12ª Mostra Ecofalante de Cinema 2023. O poder de documentários como esses, apresentando casos concretos, com imagens e análises, é de preencher um gigantesco vazio que tantas angústias nos causa: a incompreensão das origens de tanta desgraça, quando temos tantos avanços tecnológicos e tanta riqueza no planeta.
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
2 páginas
Originalmente publicado
Data
24 de maio, 2023

Os documentários que são apresentados nesta 12ª Mostra Ecofalante, na dimensão econômica, lançam muita luz sobre alguns dos nossos principais desafios. Não se trata de economês. A economia é uma dimensão de tudo o que fazemos. E os interesses econômicos, gostemos ou não, estão no centro dos nossos desafios – geram oportunidades, mas também as crises estruturais que hoje enfrentamos. O mundo está procurando novos rumos.

Clique no botão de Download acima para ler o artigo completo.

 

– Prof. Ladislau Dowbor

Captura de Tela 2023 05 25 as 18.11.09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Entrevistas
Tutaméia
– 20 de março, 2024
– 64 min.
Nessa entrevista ao @tutameia conto sobre minha participação na resistência armada à ditadura militar no Brasil, relembro o sequestro do cônsul japonês em São Paulo, o exílio e meus trabalhos antes e depois do golpe de 1964.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 9 de março, 2024
– 3p.
The complex social deformations we face have become a tightly knit system. But the key to bringing society on a more democratic track starts precisely with understanding how the knots are tied. We just finished COP28, twenty-eight years suggesting we have a problem. It is not a problem, it is a catastrophe.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.