No horizonte do bom senso: aforismos
Menu
SHARE

No horizonte do bom senso: aforismos

Neste meu novo livro, em vez de um compêndio, vêm pensamentos, aforismos, a realidade que vejo condensada em frases simples e diretas. Estamos todos buscando novos rumos. Nesta estranha viagem que chamamos de vida, cada um de nós busca o seu espaço, mas não há como não nos sentirmos desorientados. Gosto deste versinho nordestino: “Para que tanta ganância e correria, se ninguém veio aqui para ficar?” Temos de baixar a bola, e resgatar o bom senso. De certa maneira, escrevi este livro pensando alto.

aforismos
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
140 páginas
Editora
Ano
2022
ISBN
978-65-86111-95-8
aforismos
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
140 páginas
Editora
Ano
2022
ISBN
978-65-86111-95-8
Neste meu novo livro, em vez de um compêndio, vêm pensamentos, aforismos, a realidade que vejo condensada em frases simples e diretas. Estamos todos buscando novos rumos. Nesta estranha viagem que chamamos de vida, cada um de nós busca o seu espaço, mas não há como não nos sentirmos desorientados.
Gosto deste versinho nordestino: “Para que tanta ganância e correria, se ninguém veio aqui para ficar?” Temos de baixar a bola, e resgatar o bom senso.
De certa maneira, escrevi este livro pensando alto.

Deixo-o disponível na íntegra pra download gratuito. O livro também está disponível para compra em forma física, basta clicar no botão ao lado.

“Este livro é um chamamento ao bom senso. Nele, o economista Ladislau Dowbor apresenta, nas formas breves e livres do aforismo, uma reflexão sobre os principais aspectos da crise civilizatória que vivemos: a pane social e a irracionalidade, os desafios da ética e do bem-estar social, as desigualdades sociais e o mundo das corporações, o endividamento generalizado e a deformação financeira, o papel da economia e o papel do Estado, a nova sociedade de informação e o poder das narrativas e, naturalmente, a pandemia da covid-19.”

Tatiana Carlotti (jornalista, mestre em Literatura pela PUC-SP e doutora em Linguística pela USP.)

“Neste novo livro, o incansável professor e autor usa a luz de um raro farol para iluminar os terrenos inabilmente divididos pelas supostas aspirações da vida contemporânea. Supostas porque atendem a uma pequena parcela da população, detentora do poder de decisão de dinâmicas que pouco servem ao conjunto plural que caracteriza, hoje, mais do que nunca, nossa sociedade. Mesmo organizados por temas, seus aforismos habitam esferas de um mesmo presente, exigente de novas abordagens e novos gestos.”
Danilo Santos de Miranda (Diretor do Sesc São Paulo)

Uma resposta

  1. Vou procurar lê-lo o mais rápido possível. Tudo que escrev Ladislau Dowbor me interessa. Fiz seu curso no ICL e achei fantástico. Aprendi muito e sempre que possivel uso aquilo que aprendi de sua metodologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.