Ivory Tower (Torre de Marfim)
Menu
SHARE

Ivory Tower (Torre de Marfim)

À medida que as mensalidades aumentam e a dívida dos alunos ultrapassa um trilhão de dólares, os alunos e pais começam a se perguntar se a faculdade vale a pena.
Autor
Andrew Rossi
Duração
90 minutos
Data
2014

Excelente documentário sobre a profunda transformação das grandes universidades norte-americanas, inclusive de primeira linha, que estão sendo apropriadas por uma visão de maximização de retornos financeiros, em que alunos são transformados em “clientes”, inclusive levando a nova geração a se endividar em níveis de centenas de milhares de dólares, prisioneiros das suas dívidas por décadas.

Trata-se de uma deformação estrutural que já vem sendo sentida no Brasil com a compra de universidades por grupos financeiros, e que neste documentário aparece nas suas engrenagens essenciais.

O documentário tem sido exibido regularmente pelo Canal Futura. É possível, também, alugar pelo YouTube. Confira o trailer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos Recebidos
Eduardo M. Rodrigues
– 15 de fevereiro, 2024
– 2p.
Autor de pesquisa sobre a teia de corporações que comanda a economia no Brasil destrincha a situação no campo da saúde e explica como os grandes grupos espalham seus tentáculos e acumulam poder.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.