👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
The Social Dilemma (O Dilema das Redes)
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

The Social Dilemma (O Dilema das Redes)

Especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta: as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade.
Autor
Jeff Orlowski
Duração
94 minutos
publicado EM
Data
2020

O imenso poder das plataformas, como Google, Amazon, Facebook, Apple, Microsoft (GAFAM) é pouco compreensível, como que diluído. Mas ao lado dos gigantes financeiros mundiais, constituem um sistema que nos obriga a participar, sob pena de ficarmos isolados.

Os impactos em termos de manipulação comercial, política e financeira são imensos, e esse documentário nos permite ter uma primeira visão de conjunto, inclusive com entrevistas de personagens das próprias empresas. Uma abertura para a revolução digital em curso.

Acessem pela Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Bons Filmes
Ken Loach
– 6 de junho, 2019
– 101 min.
Ricky e sua família têm travado uma batalha difícil contra as dívidas desde a crise financeira de 2008. Uma oportunidade de recuperar um pouco de independência aparece com uma van novinha em folha e a chance de ter uma franquia como motorista de entrega autônomo. É um trabalho árduo e o trabalho de sua esposa não é mais fácil. A unidade familiar é forte, mas quando Ricky e sua esposa são puxados em direções diferentes, tudo chega a um ponto de ruptura.
Bons Filmes
Nadine Labaki
– 1 de janeiro, 2018
– 180 min.
Depois de fugir de seus pais negligentes, cometer um crime violento e ser condenado a cinco anos de prisão, um menino libanês de 12 anos, endurecido e experiente, processa seus pais em protesto pela vida que eles lhe deram.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.