Uma reforma tributária que faz sentido – Tributar os super-ricos para reconstruir o país
Menu
SHARE

Uma reforma tributária que faz sentido – Tributar os super-ricos para reconstruir o país

Oito propostas de leis tributárias que isentam os mais pobres e as pequenas empresas, fortalecem Estados e Municípios, geram acréscimo na arrecadação estimado em R$292 bilhões e incidem sobre as altas rendas e o grande patrimônio, onerando apenas os 0,3% mais ricos.
Autor
Vários Autores
Tamanho
28 páginas
Originalmente publicado
AFD, ANFIP, FENAFISCO, IJF, Sindifisco Nacional
Data
1 de julho, 2020

 

reforma tributária

Finalmente temos uma proposta tributária tecnicamente coerente, apresentada por uma rede de instituições especializadas, Federação Nacional do Fisco entre outras, que visa um sistema mais justo no sentido da progressividade do imposto, e mais produtivo ao favorecer a base da população e as pequenas empresas, e ao tributar grandes fortunas.

A proposta que hoje tramita no Congresso apenas simplifica alguns procedimentos, e visa manter os privilégios. O documento síntese da nova proposta é simples, não é preciso ser economista para entender o que faz sentido. É uma questão essencial para o Brasil, e se trata do nosso dinheiro.

Para acessar o documento síntese ou o completo basta clicar no link.

 

5 respostas

  1. Boa tarde.
    Sou um pedagogo de 44 que nunca se convenceu que o problema do Brasil eram os pobres, como a casta que está no poder desde sempre em nosso páis nos quer fazer pensar.
    Ao ver uma entrevista do professor Dawbor reconheci mais um ser humano que partilha da mesma convicção que eu e comecei a me aprofundar em sua obra.
    Estou terminando o livro A era do capital improdutivo, e tomei a decisão de divulgar o trabalho do professor por mensagens de whatssap. Esse artigo que foi postado em seu blog foi só o primeiro, quem sabe, mesmo sendo só uma gota em um oceano, consigamos criar um oceano de gotas conscientes e transformemos o Brasil.
    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Entrevistas
Campanha Nacional por Direitos Sociais
– 24 de março, 2024
– 27 min.
Participei da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais, realizada nos dias 23 e 24 de março de 2024. O problema chave que enfrentamos não é de falta de recursos, e sim de organização política e social.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 9 de abril, 2024
– 3p.
We must rationally learn how to cope with irrationality. Meanwhile, politicians have learned how to sail on our worst gut feelings. It works.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.