A lista de bilionários da Forbes e a destruição do Brasil
Enquanto a economia continua paralisada já no sexto ano, as fortunas dos bilionários explodem. Não há como não ver como uma coisa causa a outra. Em vídeo de 23 minutos, Eduardo Moreira mostra como o sistema funciona.
Endeusados por muitos, eles são na verdade os grandes vilões do nosso país. Destroem vidas e famílias, e roubam o futuro da maior parte do povo brasileiro.
O preço do arroz subiu em média 20%, o feijão preto 30%, num país que tem 160 milhões de hectares de solo agrícola subutilizado (5 vezes a Itália), e gente batalhando por terra. Não é um surto inflacionário geral, e sim balbúrdia política: desde o golpe, reduziram os estoques reguladores, liquidaram a política de garantia de preços ao produtor, aumentaram as exportações em detrimento do mercado interno. É reflexo da fragilização do apoio à agricultura familiar (PRONAF), do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da ausência de política agrícola que não seja a grande exportação. A balbúrdia atinge o prato de comida.
Veja nesta notícia da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina) da ONU, propostas para ampliação do Estado de Bem-Estar e renda básica, formas de assegurar tanto a redução da desigualdade como a dinamização da economia pela base.
3 respostas
EXELENTE DIDATICO
Parabéns!!! Continue a divulgar, esclarecer. É o melhor serviço que pode oferecer para a uma sociedade que, em grande parte, está em transe profundo.
O conflito entre salários e lucros fica mais claro com o trabalho do Luis Fernando Azevedo Lopes na coletânea “A Instituição de Poupança Pública”.