Capernaum (Cafarnaum)
Menu
SHARE

Capernaum (Cafarnaum)

Depois de fugir de seus pais negligentes, cometer um crime violento e ser condenado a cinco anos de prisão, um menino libanês de 12 anos, endurecido e experiente, processa seus pais em protesto pela vida que eles lhe deram.
Autor
Nadine Labaki
Duração
180 minutos
Data
2018

Raras vezes vi um filme que me emocionou tanto como este relato do cotidiano de um moleque perdido na cidade no Líbano, que ao ver como funciona o mundo ao seu redor decide processar os seus pais por tê-lo colocado no mundo.

O filme teve grande impacto internacional, e faz parte das obras de arte que em vez de nos puxar para algum universo ilusório, distraindo-nos da realidade, trata justamente a realidade, mas com grande carinho, e que nos reconcilia com o mundo realmente existente. É um filme que permanece dentro de nós, trazendo um pouco de bem estar a cada lembrança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos Recebidos
Eduardo M. Rodrigues
– 15 de fevereiro, 2024
– 2p.
Autor de pesquisa sobre a teia de corporações que comanda a economia no Brasil destrincha a situação no campo da saúde e explica como os grandes grupos espalham seus tentáculos e acumulam poder.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.