Next Bank of England governor must serve the whole of society
Menu
SHARE

Next Bank of England governor must serve the whole of society

A financeirização é hoje objeto de um enfrentamento global. De cada 10 unidades extraídas, apenas 1 volta para o sistema produtivo.
Autor
The Guardian
Tamanho
1 páginas
Originalmente publicado
Data
5 de junho, 2019

Como PUC-SP estamos nesta lista dos que apoiam um resgate do papel das finanças como fomentadoras da economia. Na reportagem se trata do Banco da Inglaterra, mas nós enfrentamos o mesmo sistema financeiro que extrai os recursos dos processos produtivos e os aplica nas diversas formas de especulação.

A financeirização é hoje objeto de um enfrentamento global. De cada 10 unidades extraídas, apenas 1 volta para o sistema produtivo. Este manifesto se aplica muito a nós mesmos e ao nosso Banco Central impotente. 

Confira a íntegra da reportagem em: https://www.theguardian.com/business/2019/jun/04/next-bank-of-england-governor-must-serve-the-whole-of-society

materia the guardian

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Bons Filmes
Silvio Tendler
– 11 de março, 2021
– 102 min.
O filme aborda o desmonte do conceito de bem-estar social e nos faz refletir sobre a incompatibilidade do neoliberalismo com um projeto humanista de sociedade.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.