A Governabilidade Impossível
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Governabilidade Impossível

A governabilidade impossível, com o modelo político e econômico, tem provocado rupturas institucionais, sem que alterem a hegemonia da plutocracia no poder. É o que aflige a nação perplexa diante da insegurança jurídica imperante e o que se apresenta como opção eleitoral neste outubro de 2018. Cannabrava com sua experiência e perspicácia mostra como chegamos à beira desse abismo e aponta saídas. Só com uma ruptura institucional, levada por ampla frente formada em torno de um Projeto de Nação, independente, e socialmente justa, com soberania popular, será possível a governabilidade.

livro governabilidadeimp
Autor
Paulo Cannabrava Filho
Tamanho
316 páginas
Editora
Ano
2018
ISBN
978-85-7939-565-9
livro governabilidadeimp
Autor
Paulo Cannabrava Filho
Tamanho
316 páginas
Editora
Ano
2018
ISBN
978-85-7939-565-9
A ampla retrospectiva que Paulo Cannabrava traz neste livro nos permite ter um recuo relativamente ao caos e gritaria que hoje caracterizam a política no Brasil.

Em nome de “consertar o país”, estão destruindo a democracia, entregando petróleo, terras e empresas, liquidando direitos dos trabalhadores, desarticulando políticas sociais básicas nas áreas de saúde e educação – enfim, gerando uma grande farra que articula oligarquias nacionais e interesses transnacionais, não mais contidos pelas instituições, por regras do jogo democráticas.

Daí o título do livro se referir à governabilidade e à ruptura institucional. Quando se violam instituições, prevalece apenas a lei do mais forte. A máfia sempre soube se vestir com ternos elegantes, mas os procedimentos são simplesmente mafiosos. Os discursos são de ordem, mas o efeito é o caos.

Confira o prefácio de Dowbor entre as páginas 9 e 13.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.