A Reforma Tributária Necessária
Menu
SHARE

A Reforma Tributária Necessária

livro reformatributaria
Autor
Eduardo Fagnani (Org).
Tamanho
804 páginas
Editora
ANFIP/FENAFISCO/Plataforma Política Social
Ano
2018
ISBN
978-85-62102-27-1
livro reformatributaria
Autor
Eduardo Fagnani (Org).
Tamanho
804 páginas
Editora
ANFIP/FENAFISCO/Plataforma Política Social
Ano
2018
ISBN
978-85-62102-27-1

Esse trabalho de excepcional envergadura trata de um problema central no Brasil: Os pobres pagam proporcionalmente mais impostos do que os ricos e em particular os rentistas improdutivos, e o arrecadado é  pessimamente utilizado, privilegiando juros sobre a dívida pública em vez do investimento público em infraestruturas e políticas sociais.

Neste país dos mais desiguais do mundo, um sistema tributário que agrava os desequilíbrios em vez de restabelecê-los inviabiliza o país.

O livro reuniu cerca de 40 especialistas e, em vez de proclamações ideológicas e besteiras como o “impostômetro” e patos amarelados, aponta claramente para as transformações não só possíveis, como necessárias.

Como os capítulos tratam de diversas áreas, podem ser lidos de forma independente, mas a visão de conjunto que emerge é essencial.

Trata-se do nosso dinheiro. Entender como o seu uso é deformado ajuda muito a ultrapassar a farsa política e econômica que hoje vivemos. Uma excelente ferramenta de trabalho.

O capítulo de Ladislau Dowbor Taxação dos fluxos financeiros: resgatar a produtividade dos nossos recursos, está nas páginas 333 a 353. 

cleardot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.