Brésil, Le grand bond en arrière (Brasil, o grande salto para trás)
Menu
SHARE

Brésil, Le grand bond en arrière (Brasil, o grande salto para trás)

Após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff o Brasil entrou em uma zona de turbulência política. Aqueles que a derrubaram estão envolvidos frequentemente em escândalos de corrupção e até em casos de assassinato.
Autor
Frédérique Zingaro e Mathilde Bonnassieux
Duração
55 minutos
publicado EM
Data
2017

Documentário europeu sobre o golpe no Brasil e o atraso social, econômico e político que está sendo gerado. Independentemente de firulas jurídicas e aparências de ritos legais, o fato é que assumiu o poder e toma medidas absurdas um governo com 3% apenas de aprovação.

No plano internacional a compreensão está finalmente se enraizando, de que um governo que toma medidas antipopulares e com esse nível de rejeição confirma a violação de procedimentos democráticos e caracteriza um golpe jurídico-parlamentar. Se não é golpe na origem, é golpe nos resultados. O silêncio das panelas é impressionante.

Confira a íntegra acima (legendado).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 7 de novembro, 2022
– 7p.
Enfrentamos um mundo bizarro de argumentos políticos obviamente falsos, mas que são repetidos por tantas pessoas que não podemos classificar de ignorantes, e divulgados por um sistema de manipulação em escala industrial, com as tecnologias mais avançadas, por empresas e técnicos bem formados. A espiritualidade que nos congrega pode ser linda. O seu uso militar, político e comercial é uma desgraça.
Artigos Recebidos
United Nations Research Institute for Social Development
– 22 de outubro, 2022
– 348p.
O United Nations Research Institute for Social Development publicou um excelente estudo sobre os desafios da desigualdade no planeta. Mais do que lamentar as desgraças, sistematiza os dados básicos, e apresenta os desafios nas suas diferentes dimensões: econômicas, políticas, sociais e culturais.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.