A distância que nos une – Oxfam Brasil, setembro de 2017, 94p.
Menu
SHARE

A distância que nos une – Oxfam Brasil, setembro de 2017, 94p.

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
94 páginas
Editora
Ano

relatorioSaiu finalmente o esperado estudo da Oxfam sobre desigualdade no Brasil: “A distância que nos une”, Oxfam Brasil, setembro de 2017 (94p).

Seis brasileiros dispõem de mais riqueza do que a metade mais pobre da população, e 5% dispõem de uma fatia de renda maior do que os 95% seguintes. O relatório cobre renda, riqueza e acesso aos serviços essenciais.

A desigualdade para nós não é apenas uma vergonha em termos éticos, como é insustentável em termos políticos (os sucessivos golpes sempre tiveram esta origem), e é absurda em termos econômicos pois nada estimula a economia como a inclusão do andar de baixo.

Leitura essencial para entendermos tanto os nossos dramas como os nossos rumos.

Confira a íntegra do documento clicando em: https://dowbor.org/wp-content/uploads/2017/09/Relatorio_A_distancia_que_nos_une.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 13 de março, 2024
– 21p.
Os que comandam não são mais os capitães da indústria, e sim os que controlam os algoritmos, e o próprio dinheiro imaterial, no quadro da financeirização. As mudanças no capitalismo mundial são demasiado amplas para nos contentarmos com classificar o que hoje acontece como Indústria 4.0.
Entrevistas
Provocação Histórica
– 6 de março, 2024
– 62 min.
Uma prosa imperdível sobre História, luta pela dignidade humana e a função social da economia. Provocação Histórica, programa do ICL – Instituto Conhecimento Liberta
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.