Revealed: the huge profits earned by big banks on overseas money transfers – abril – The Gardian (1p.)
Menu
SHARE

Revealed: the huge profits earned by big banks on overseas money transfers – abril – The Gardian (1p.)

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
1 páginas
Originalmente publicado
Data

 

Revealed: the huge profits earned by big banks on overseas money transfers
The Gardian (1p)

As tarifas cobradas pelos bancos no Brasil representam uma vez e meia a sua folha de pagamentos. São incorporadas de diversas maneiras.O Guardian teve acesso a um relatório do Santander mundial, sobre o que cobram por transferências de dinheiro. Por exemplo, para transferir 10 mil libras do Reino Unido para Espanha, cobram 394 euros, enquanto uma simples agência, TransferWise, cobraria 64 euros. Os custos do Santander são disfarçados na manipulação da taxa de câmbio (rate mark-up). Comenta Taavet Hinrikus: “é uma achacamento massivo dos clientes (massive consumer rip-off) mas o documento do Santander não me supreende. O que sim me surpreende é quanto tempo eles conseguiram se safar com isso”. Do Guardian, 1p. em inglês. Aliás, o que os bancos cobram no Brasil sobre qualquer transferência que nós mesmos operamos, inclusive dentro do país, é indecente.

Leia a íntegra em: https://www.theguardian.com/money/2017/apr/08/leaked-santander-international-money-transfers-transferwise?utm_source=esp&utm_medium=Email&utm_campaign=GU+Today+main+NEW+H+categories&utm_term=220922&subid=7697369&CMP=EMCNEWEML6619I2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Entrevistas
Provocação Histórica
– 6 de março, 2024
– 62 min.
Uma prosa imperdível sobre História, luta pela dignidade humana e a função social da economia. Provocação Histórica, programa do ICL – Instituto Conhecimento Liberta
Bons Filmes
Silvio Tendler
– 11 de março, 2021
– 102 min.
O filme aborda o desmonte do conceito de bem-estar social e nos faz refletir sobre a incompatibilidade do neoliberalismo com um projeto humanista de sociedade.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.