👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
Brazil in the Anthropocene: conflicts between predatory development and environmental policies
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Brazil in the Anthropocene: conflicts between predatory development and environmental policies

O Brasil é considerado uma das potências ambientais mais importantes do mundo. Com um território continental contendo quase 70 por cento da floresta amazônica, junto com uma rica biodiversidade e grande quantidade de recursos naturais, seu papel geopolítico nas decisões ambientais é crucial para as negociações globais em andamento em torno das mudanças climáticas.
livro brazil
Autor
Liz-Rejane Issberner and Philippe Léna
Tamanho
368 páginas
Editora
Ano
2018
ISBN
978-1-138-68420-1
livro brazil
Autor
Liz-Rejane Issberner and Philippe Léna
Tamanho
368 páginas
Editora
Ano
2018
ISBN
978-1-138-68420-1

Na obsessão pelo crescimento do PIB, do aumento do simples volume de produção de bens e serviços, as forças dominantes em termos políticos e econômicos tendem a passar por cima de um desafio evidente: estamos liquidando o capital natural que nos sustenta.

O PIB, inclusive, sequer contabiliza a descapitalização, esbanjar ou contaminar água ou liquidar a cobertura florestal inclusive aumentam o PIB. Trata-se de bom senso, estamos destruindo o nosso próprio futuro.

A reconciliação entre os interesses econômicos e os interesses humanos sistêmicos e de longo prazo constitui um desafio fundamental, aqui analisado nas suas diversas dimensões, em 16 artigos que focam especificamente o caso do Brasil.

Acesse a íntegra do capítulo de Ladislau Dowbor “Financing Development: where has all the money gone”, clicando no botão de download gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.