Menu
SHARE

O Brasil que queremos

O livro reúne autores renomados e reconhecidos, intelectuais, acadêmicos, ex-dirigentes, ministros, gestores públicos. São ensaios que avaliam os reflexos das políticas públicas dos governos Lula e Dilma para o desenvolvimento do país nos últimos catorze anos, avaliações estas posicionadas mais favoravelmente ao legado deixado por eles. E avançam no sentido de apontar o que se quer a partir do que foi construído, sem deixar também de ter uma visão crítica sobre algumas das dificuldades enfrentadas e sobre determinadas soluções insuficientes em algumas áreas estratégicas.
livro obrasilquequeremos
Autor
Emir Sader (Org.)
Tamanho
255 páginas
Editora
Ano
2016
ISBN
978-85-92826-00-0
livro obrasilquequeremos
Autor
Emir Sader (Org.)
Tamanho
255 páginas
Editora
Ano
2016
ISBN
978-85-92826-00-0

Se o golpe parlamentar, que travou o Brasil, teve alguma utilidade foi de recolocar na mesa de discussões as grandes opções com as quais o Brasil se defronta.

Neste pequeno volume, os organizadores conseguiram reunir 18 visões, incluindo um desafio de Lula, uma análise de conjuntura do Emir Sader, explicitação das dimensões constitucionais de Dalmo Dallari, e uma série muito coerente de textos sobre os rumos necessários nas áreas da economia (Belluzzo) e finanças (Dowbor).

Com Ricardo Lodi sobre a tributação, Luiz Pinguelli sobre as opções energéticas, Celso Amorim sobre a política externa, Tereza Campello sobre o combate à pobreza, Márcio Pochmann sobre políticas educacionais, Alexandre Padilha sobre direitos à saúde e Luiz de Carvalho sobre política ambiental.

Marilena Chauí sobre política cultural, Bernardo Fernandes sobre política agrária, Marcia Tiburi sobre gênero, Nilma Gomes sobre igualdade racial, Renato Rovai sobre democracia e comunicação e, para ajuda geral, visão de utopia de Leonardo Boff.

Uma ferramenta de trabalho para todos nós, excelente painel sobre os nossos grandes desafios. O volume foi lançado em diversos eventos pelo Brasil.

O capítulo de Dowbor, “A economia travada pelos intermediários financeiros” (word-11p.) pode ser acessado aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.