The Corporation (A Corporação)
Menu
SHARE

The Corporation (A Corporação)

Autor
Joel Bakan, Mark Achbar e Jennifer Abbott
Duração
145 minutos
Data
2003

Uma excelente apresentação de conjunto de como funcionam as grandes empresas transnacionais. Apresentado em 12 capítulos, como se fosse um livro, é um material didático de primeira ordem. Em duas horas e vinte minutos, passa-se a entender como funciona o principal vetor de transformação do planeta.

2 respostas

  1. Caro Professor Ladislau

    Fiquei sabendo sobre seu trabalho através do Prof. Paulo Ghiraldelli cujo canal do Youtube comecei a seguir há poucos meses e este tem nos sugerido repetidamente conhecer seu trabalho e LER seu livro “A ERA DO CAPITAL IMPRODUTIVO”.

    Ao vasculhar esta parte de vídeos tive a surpresa de me deparar com o excelente documentário “A Corporação” e esta versão linkada aqui foi carregada por mim mesmo, anos atrás, em um canal meu do Youtube (AMHIRO3(, Hoje, aposentado, acompanho bastante o que está acontecendo na esfera da política nacional e internacional.

    Desde 2006 comecei a pesquisar muito sobre Geoeconomia e Geopolítica e ainda faço isso.

    Acompanho bastante o excelente trabalho do Prof. Ghiraldelli, do Eduardo Moreira, etc…

    Outros vídeo documentários relacionados que me fascinaram estão “THE MONEY MASTERS” (está no YT) e um documentário alemão (país onde vivi por anos) chamado DER GEIST DES GELDES – O Espírito do dinheiro, infelizmente só disponível online (Youtube) em alemão.

    Eu o carreguei uma vez com legendas em Ingles e Espanhol, sem autorização, mas os produtores alemães logo exigiram sua retirada.

    Este últiom D.G.d.GELDES creio que o senhor iria gostar, profissionalmente produzido, muito bom.

    Estou fascinado por seu trabalho. Pessoas como o senhor fazem uma diferença no mundo. Quero expressar aqui minha gratidão e admiração por tudo o que fez e desejar-lhe o que de melhor a Existencia possa prover-lhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos Recebidos
Eduardo M. Rodrigues
– 15 de fevereiro, 2024
– 2p.
Autor de pesquisa sobre a teia de corporações que comanda a economia no Brasil destrincha a situação no campo da saúde e explica como os grandes grupos espalham seus tentáculos e acumulam poder.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.