O pão nosso de cada dia: opções econômicas para sair da crise
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O pão nosso de cada dia: opções econômicas para sair da crise

Nessa era de desafios em termos econômicos, sociais e ambientais, resolvemos atualizar o livro O Pão Nosso de Cada Dia, expandindo a análise e apresentando propostas práticas, setor por setor. Trata-se de uma ferramenta de trabalho para quem queira entender melhor os nossos dramas e ajudar a construir o nosso futuro comum.
pao nosso
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
200 páginas
Editora
Ano
2021
ISBN
978-65-87233-48-2
pao nosso
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
200 páginas
Editora
Ano
2021
ISBN
978-65-87233-48-2

Hoje no Brasil ganhar o pão nosso de cada dia tornou-se o principal desafio a ser enfrentado, sobretudo após o país voltar novamente ao mapa da fome e ver o desemprego disparar enquanto a economia derrete.

Um crescimento econômico sustentável e uma economia forte não depende apenas de nossas atitudes, trata-se essencialmente das formas de organização social que assegurem oportunidades para todos, priorizando algumas necessidades que não podem faltar a ninguém.

Aqui, para além das generalizações ideológicas, apresentamos propostas práticas para os diversos setores de atividades.

É um bom senso aplicado à economia, sem falsas complexidades.  

 

Versão ampliada e atualizada (2021) do livro original publicado em 2015.

 

 

 

2 respostas

  1. Hola Ladislau, cómo estás?

    Estoy hace semanas estudiando al filosofo español Antonio Escohotado. Sinceramente me parece muy interesante todo sus discurso y el bagaje conceptual-histórico que despliega.
    Ahora, sus ideas son un tanto complejas, apunta a un liberalismo que lo plantea como solución a los totalitarismo comunistas.
    Qué opinión te merece?

    Te agradezco si me contestas. Tengo el mejor recuerdo de haberte conocido en el año 2010 aquí en Montevideo en una capacitación de IALLA
    Saludos Fabián Vilas

  2. Professor, se estiver vendo, poderia explicar a fala que no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=mbROJN2ARjs&list=PL3WvyBv1NKu8ol15sQOAzci2cXHTCTReQ&index=2
    , começa aos 8 minutos e 5 segundos até 8 minutos e 10 segundos e aparece a mesma citação na página 25 do livro , me deixou confuso que 1 metro cúbico aproximadamente tenha valor tão alto?

    Aproveito para agradecer pela pessoa genuinamente preocupada com o social que pude comprovar olhando o brilho dos seus olhos ao me falar do tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.