Menu
SHARE

Os Mecanismos Econômicos

capa indisponivel
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
115 páginas
Editora
Ano
2014
capa indisponivel
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
115 páginas
Editora
Ano
2014

Este livro de tamanho modesto visa dar uma visão de conjunto de como funciona a economia. São mecanismos mesmo: como se trata do bolso de todos nós, é importante que muito mais gente entenda como funciona. E na realidade economia só é complicada quando se trata de esconder o sol com a peneira.

Usamos um pouco a metáfora do carro, apresentando inicialmente os componentes principais (agricultura, bancos etc.), depois o ciclo de funcionamento (formas de capital, produção, distribuição) e finalmente os controles (política econômica, governança do processo).

Perpassam o livro, naturalmente, os valores do autor, a busca de uma gestão econômica que permita assegurar um desenvolvimento equilibrado e sustentável. Estamos colocando este texto online como “versão beta”, solicitando correções, sugestões, exemplos que possam enriquecê-lo.

Economia não é monopólio de economistas, qualquer pessoa que olhe duas vezes a sua conta de celular começa a entender que se trata da sua vida.

A primeira parte desse livro foi atualizada e integra o livro O pão nosso de cada dia: os processos produtivos no Brasil – Ed. Fundação Perseu Abramo, São Paulo, 2015,144p. ISBN 978-85-7643-266-1 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.