👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
Dowbor – Desenvolvimento Humano em debate – Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil – PNUD Brasil – 2013
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Dowbor – Desenvolvimento Humano em debate – Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil – PNUD Brasil – 2013

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
Originalmente publicado
Data

“É preciso estar bem informado para poder lutar por uma sociedade melhor. E ter acesso a indicadores que revelam o desempenho dos municípios na área do desenvolvimento humano é fundamental.” Esta é a opinião de Ladislau Dowbor, economista e professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), nas áreas de economia e administração.

“Quando você gera indicadores, estatísticas, que permitem às pessoas conhecer melhor a sua realidade, isso propicia que elas possam responder com participação”, diz. Dowbor é o primeiro entrevistado da série de vídeos “Atlas Brasil – Desenvolvimento Humano em debate” gravada para o “Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil”, um site de consulta ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e a mais de 200 indicadores socioeconômicos dos estados e municípios brasileiros. Na entrevista, Ladislau aborda temas como uso de indicadores municipais, educação e participação popular.

O economista também questiona a função do Produto Interno Bruto (PIB) e o seu uso pela mídia como “arma ideológica”. https://www.pnud.org.br/Noticia.aspx?i…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Entrevistas
Ladislau Dowbor
– 6 de maio, 2021
– 52 min.
Trecho com minha fala para o painel que compõe o ciclo de debates sobre o tema do Poder local desenvolvido pelo Núcleo de Estudos das Relações Estado-Sociedade e Políticas Públicas (NESPP/UFPB), cuja realização se dá em parceria com o Laboratório Social.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.