Dowbor – Desenvolvimento Humano em debate – Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil – PNUD Brasil – 2013
Menu
SHARE

Dowbor – Desenvolvimento Humano em debate – Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil – PNUD Brasil – 2013

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
Originalmente publicado
Data

“É preciso estar bem informado para poder lutar por uma sociedade melhor. E ter acesso a indicadores que revelam o desempenho dos municípios na área do desenvolvimento humano é fundamental.” Esta é a opinião de Ladislau Dowbor, economista e professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), nas áreas de economia e administração.

“Quando você gera indicadores, estatísticas, que permitem às pessoas conhecer melhor a sua realidade, isso propicia que elas possam responder com participação”, diz. Dowbor é o primeiro entrevistado da série de vídeos “Atlas Brasil – Desenvolvimento Humano em debate” gravada para o “Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil”, um site de consulta ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e a mais de 200 indicadores socioeconômicos dos estados e municípios brasileiros. Na entrevista, Ladislau aborda temas como uso de indicadores municipais, educação e participação popular.

O economista também questiona a função do Produto Interno Bruto (PIB) e o seu uso pela mídia como “arma ideológica”. https://www.pnud.org.br/Noticia.aspx?i…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Bons Filmes
Silvio Tendler
– 11 de março, 2021
– 102 min.
O filme aborda o desmonte do conceito de bem-estar social e nos faz refletir sobre a incompatibilidade do neoliberalismo com um projeto humanista de sociedade.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.