👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
How a Giant Tree’s Death Sparked the Conservation Movement 160 Years Ago
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

How a Giant Tree’s Death Sparked the Conservation Movement 160 Years Ago

No final do século 19, encontraram um bosque dos gigantes da floresta que são as sequoias. Este exemplar, de mais de cem metros de altura, e de mais de 1100 anos de idade, foi batizado de rei da floresta, e derrubado para ganhar dinheiro com exposição de pedaços da imensa casca em Nova Iorque e outras regiões. O fato gerou entusiasmo dos homens do dinheiro, mas também uma onda de indignação, provocando a criação do movimento de parques nacionais nos Estados Unidos.

O orgulho com a demonstração da capacidade de dominar a natureza é doentio. No século 21, com as poderosas tecnologias modernas, e gigantes corporativos, gera-se uma catástrofe planetária, sempre em nome da expansão das capacidades produtivas.

Leo blog on mammoth tree 009

Veja o artigo sobre esta derrubada do maior ancião da floresta (em inglês) em https://www.guardian.co.uk/environment/blog/2013/jun/27/giant-tree-death-conservation-movement

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.