Os estranhos caminhos do dinheiro
Menu
SHARE

Os estranhos caminhos do dinheiro

Este pequeno livro segue um preceito interessante para entender a sociedade, que é seguir os caminhos do dinheiro. Estranho mesmo é que possamos chegar até a universidade sem nunca ter tido uma aula sobre este que é o principal instrumento das deformações dos processos econômicos e sociais. As pessoas podem gostar do dinheiro, mas entender como funciona, e como o nosso dinheiro é apropriado e por quem, fica perdido na neblina. Hoje tem gente que trabalha e produz riqueza. Mas o dinheiro nem sempre acompanha o produtor.
livro osestranhoscaminhos
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
70 páginas
Editora
Fundação Perseu Abramo
Ano
2013
ISBN
978-85-7643-209-8
livro osestranhoscaminhos
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
70 páginas
Editora
Fundação Perseu Abramo
Ano
2013
ISBN
978-85-7643-209-8

Este pequeno livro segue um preceito interessante para entender a sociedade, que é seguir os caminhos do dinheiro. Estranho mesmo é que possamos chegar até a universidade sem nunca ter tido uma aula sobre este que é o principal instrumento das deformações dos processos econômicos e sociais.

As pessoas podem gostar do dinheiro, mas entender como funciona, e como o nosso dinheiro é apropriado e por quem, fica perdido na neblina. Hoje tem gente que trabalha e produz riqueza. Mas o dinheiro nem sempre acompanha o produtor.

A linguagem aqui é para quem justamente nunca teve uma aula sobre dinheiro, sobre como funciona este curioso mecanismo em que se gera uma distância crescente entre quem produz e quem ganha.

Disponível também online na íntegra no site da Fundação Perseu Abramo.

Para obter o livro impresso a custo de gráfica, para fins não comerciais, contate Ailton, da Editora da Fundação Perseu Abramo – [email protected]  tel. (11) 5571.4299

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.