Blue Gold: World Water Wars (Ouro Azul: As Guerras Mundiais pela Água)
Menu
SHARE

Blue Gold: World Water Wars (Ouro Azul: As Guerras Mundiais pela Água)

Autor
Sam Bozzo
Duração
90 minutos
Data
2008

Com 7 bilhões de habitantes, 80 milhões a cada ano, e um aumento generalizado do consumo per capita, a pressão sobre os recursos naturais está se tornando crítica. A água doce e limpa está se tornando um recurso escasso. Hoje já é chamada de “ouro azul”, título deste documentário, muito premiado, mas sobre tudo de sólidas bases científicas.

Ajuda muito a entender um dos principais desafios da sustentabilidade, e a desenhar estratégias de desenvolvimento que façam sentido. Tal como A Corporação (dos mesmos produtores), Trabalho Interno, Uma Verdade Inconveniente e outros excelentes filmes científicos, constituem um instrumento didático de primeira linha para professores, gestores sociais, e na realidade todos nós.

2 respostas

  1. Uau!Que documentário extraordinário,esclarecedor.Como precisamos,nós, cidadãos comuns, sermos devidamente esclarecidos e orientados.Muito,muito bom.Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 9 de abril, 2024
– 3p.
We must rationally learn how to cope with irrationality. Meanwhile, politicians have learned how to sail on our worst gut feelings. It works.
Entrevistas
Tutaméia
– 20 de março, 2024
– 64 min.
Nessa entrevista ao @tutameia conto sobre minha participação na resistência armada à ditadura militar no Brasil, relembro o sequestro do cônsul japonês em São Paulo, o exílio e meus trabalhos antes e depois do golpe de 1964.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.