Crises e oportunidades em tempos de mudança
Menu
SHARE

Crises e oportunidades em tempos de mudança

O artigo abaixo, assinado por Ignacy Sachs, Carlos Lopes e Ladislau Dowbor, coordenadores da iniciativa Crises e Oportunidades, visa dar uma visão mais ampla e sistemática dos principais desafios que temos pela frente: o equilíbrio ambiental, a redução da desigualdade, a inclusão produtiva e a mudança do perfil dos processos produtivos em função das prioridades reais.
Autor
Ignacy Sachs, Carlos Lopes e Ladislau Dowbor
Tamanho
25 páginas
Originalmente publicado
Data
28 de abril, 2013

O artigo abaixo, assinado por Ignacy Sachs, Carlos Lopes e Ladislau Dowbor, coordenadores da iniciativa Crises e Oportunidades, visa dar uma visão mais ampla e sistemática dos principais desafios que temos pela frente: o equilíbrio ambiental, a redução da desigualdade, a inclusão produtiva e a mudança do perfil dos processos produtivos em função das prioridades reais. E propõe 13 eixos básicos de intervenção que são ao mesmo tempo razoavelmente viáveis, de toda forma já aplicados com sucesso em numerosas experiências, e se generalizados poderiam levar a mudanças estruturais mais amplas. É realmente um documento de referência, utilizado em numerosos foros. Nesta versão atualizada acrescentamos alguns eixos críticos que aparecem com o aprofundamento da crise, e uma proposta de resgate dos mecanismos de planejamento.

Confira a versão revista e atualizada do texto de 2010 em: https://dowbor.org/wp-content/uploads/2013/05/13-Crises-e-Oportunidades-atualização-2013.pdf

O andamento da iniciativa Crise e Oportunidade C&O, pode ser acompanhado em www.criseoportunidade.wordpress.com

2 respostas

  1. Olá, estou tentando acessar o texto “Crises e oportunidades em tempos de mudança – 2013, 25 p.(Versão revista e atualizada do texto de 2010” mas quando clico sobre o link, abre uma página com o seguinte “O andamento da iniciativa Crise e Oportunidade C&O, pode ser acompanhado em http://www.criseoportunidade.wordpress.com
    GDE Error: Requested URL is invalid”.
    Poderia me enviar? Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Entrevistas
Campanha Nacional por Direitos Sociais
– 24 de março, 2024
– 27 min.
Participei da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais, realizada nos dias 23 e 24 de março de 2024. O problema chave que enfrentamos não é de falta de recursos, e sim de organização política e social.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 9 de abril, 2024
– 3p.
We must rationally learn how to cope with irrationality. Meanwhile, politicians have learned how to sail on our worst gut feelings. It works.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.