Breakthrough study overturns theory of ‘junk DNA’ in genome – setembro – 2012, 4p.
Menu
SHARE

Breakthrough study overturns theory of ‘junk DNA’ in genome – setembro – 2012, 4p.

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
4 páginas
Originalmente publicado
Data

Um avanço decisivo na pesquisa do genoma. Os cerca de 20 mil genes codificadores de proteínas representam apenas 2% do DNA. O resto era considerado como “junk”, lixo herdado do processo evolutivo. O consórcio internacional Encode que pesquisa o genoma desde o ano 2000, conseguiu finalmente começar a entender as funções dos 98%. O interessante para nós, na perspectiva deste site, é que estes avanços resultam do trabalho de 442 pesquisadores dispersos em 32 instituições no planeta. Trabalho colaborativo, de longo prazo, em que os resultados de uns ajudam a pesquisa de outros. A ciência e a tecnologias são antes de tudo construções sociais. A apropriação privada e travamento com patentes representam cada vez mais a cobrança de pedágios privados sobre um produto social.

[gview file=”https://dowbor.org/wp-content/uploads/2012/09/Breakthrough-study-overturns-theory-of.docx” height=”400″ width=”98%” save=”1″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Bons Filmes
Silvio Tendler
– 11 de março, 2021
– 102 min.
O filme aborda o desmonte do conceito de bem-estar social e nos faz refletir sobre a incompatibilidade do neoliberalismo com um projeto humanista de sociedade.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.