👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
Breakthrough study overturns theory of ‘junk DNA’ in genome – setembro – 2012, 4p.
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Breakthrough study overturns theory of ‘junk DNA’ in genome – setembro – 2012, 4p.

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
4 páginas
Originalmente publicado
Data

Um avanço decisivo na pesquisa do genoma. Os cerca de 20 mil genes codificadores de proteínas representam apenas 2% do DNA. O resto era considerado como “junk”, lixo herdado do processo evolutivo. O consórcio internacional Encode que pesquisa o genoma desde o ano 2000, conseguiu finalmente começar a entender as funções dos 98%. O interessante para nós, na perspectiva deste site, é que estes avanços resultam do trabalho de 442 pesquisadores dispersos em 32 instituições no planeta. Trabalho colaborativo, de longo prazo, em que os resultados de uns ajudam a pesquisa de outros. A ciência e a tecnologias são antes de tudo construções sociais. A apropriação privada e travamento com patentes representam cada vez mais a cobrança de pedágios privados sobre um produto social.

[gview file=”https://dowbor.org/wp-content/uploads/2012/09/Breakthrough-study-overturns-theory-of.docx” height=”400″ width=”98%” save=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Pílulas Informativas
Various
– 28 de maio, 2021
– 10p.
In its “From Virus to Vitamin” Newsletter, the organizers raise a key question every month, and consult with a number of people in different countries, myself included, presenting an overview of technically informed opinions.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.