Hazel Henderson – Green Transition Scoreboard 2012 – Expansão dos setores de economia limpa – 2012, 22p.
Menu
SHARE

Hazel Henderson – Green Transition Scoreboard 2012 – Expansão dos setores de economia limpa – 2012, 22p.

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
22 páginas
Originalmente publicado
Data

Hazel Henderson organizou o seguimento do deslocamento de investimentos para tecnologias mais sustentáveis. No conjunto, apesar da crise financeira global, e em boa parte até por causa dela, investir em políticas de longo prazo aparece como uma opção interessante inclusive do ponto de vista estritamente econômico. Gerar energias sustentáveis, por exemplo, é em todo caso mais confiável em termos de retorno. O Green Transition Scoreboard, GTS, que acompanha esta “transição” para a sustentabilidade,nos dá uma dimensão deste processo. De 2007 a 2011 orientaram-se para iniciativas sustentáveis 3,3 trilhões de dólares, dos quais 1,8 trilhões em energia. São recursos elevados e que crescem regularmente nos últimos anos. É uma guinada muito significativa, ainda que não altere o sistema no seu conjunto. (L. Dowbor)

[gview file=”https://dowbor.org/wp-content/uploads/2012/05/12HazelGreen-Transitiont.pdf” height=”400″ width=”98%” save=”1″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Livros em Colaboração
Mônica Arroyo e Adriana Leme Bernardes Silva (Orgs.)
– 3 de maio, 2023
– 420p.
A consciência coletiva dos direitos e as resistências à ordem imposta, bem como a busca por um projeto nacional e outras formas de gestão e planejamento, são um caminho necessário à edificação de um território mais igualitário e soberano. Como enfrentar este novo momento é a pergunta que todos(as) os(as) autores(as) que participam desta obra se desafiam a refletir.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 24 de maio, 2023
– 2p.
Texto sobre filmes do Panorama Internacional Contemporâneo da 12ª Mostra Ecofalante de Cinema 2023. O poder de documentários como esses, apresentando casos concretos, com imagens e análises, é de preencher um gigantesco vazio que tantas angústias nos causa: a incompreensão das origens de tanta desgraça, quando temos tantos avanços tecnológicos e tanta riqueza no planeta.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.