👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
As oportunidades na crise: O pacto contra a desigualdade na América Latina – 2011, 43p.
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

As oportunidades na crise: O pacto contra a desigualdade na América Latina – 2011, 43p.

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
43 páginas
Originalmente publicado
Data

 

[gview file=”https://dowbor.org/wp-content/uploads/2012/04/7-As-oportunidades-na-crise-o-pacto-contra-a-desigualdade.pdf” height=”400″ width=”98%” save=”1″]

Uma resposta

  1. Prezados senhores,
    Tenho anunciado a ideia do modo de governo verdadeiramente democrático exercido pelos plebiscitos on line tanto para legislar, quanto para grandes decisões nacionais. Evidentemente o ser humano ainda não está apto para tal maneira evoluida de governança, mas certamente com a prática poderemos antecipar muitas décadas talvez séculos de evolução da humanidade. Nos sujeitaremos sem dúvida a muitos erros, principalmente àqueles induzidos pelas grandes midias, em desfavor de justiça. Portanto necessariamente se faz fundamental o estabelecimento de regras publicitarias sobre os parâmetros éticos de anunciação dos eventos a serem votados de maneira verdadeiramente democrática. O mundo somente será e viverá um novo tempo de paz e união quando conquistarmos essa evolução.Dai poderemos ter a tão necessária união do ser humano em favor da vida. Deus os abençoe.
    Paulo César Godoy, Ilhabela/São Paulo/Brasil.
    pcgodoy@live.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 3 de fevereiro, 2021
– 14p.
Uma nota técnica sobre o problema das insuficiências do PIB no cálculo das atividades econômicas. O PIB não leva em conta a descapitalização do país em termos de recursos naturais, valoriza os desastres ambientais como aumento do PIB e assim por diante. O movimento pela modernização de uma contabilidade hoje completamente desatualizada é de suma importância, pois se o nosso “norte” econômico está errado, não adianta acelerar.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 1 de dezembro, 2020
– 10p.
As tecnologias se deslocaram sem dúvida, mas a questão essencial do conhecimento como caminho de apropriação dos nossos destinos, central no pensamento do Paulo, continua mais atual do que nunca.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.