👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Ilha das Flores

O curta-metragem brasileiro de 1989 rastreia o caminho de um tomate desde o produtor até a criança que o coleta como alimento em um lixão com a ajuda de narração e uma coleção de imagens ilustrativas.
Autor
Jorge Furtado
Duração
13 minutos
Data
1989

Dispensa apresentações, este belíssimo curta do Furtado mostra como cada ator econômico, a dona de casa que quer os melhores tomates para a família, o vendedor, o personagem que recicla, todos fazem o seu papel da maneira mais racional possível. O resultado é um absurdo sistêmico. Uma lição de economia muito divertida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Bons Filmes
Jeff Orlowski
– 1 de janeiro, 2020
– 94 min.
Especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta: as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade.
Bons Filmes
Ken Loach
– 6 de junho, 2019
– 101 min.
Ricky e sua família têm travado uma batalha difícil contra as dívidas desde a crise financeira de 2008. Uma oportunidade de recuperar um pouco de independência aparece com uma van novinha em folha e a chance de ter uma franquia como motorista de entrega autônomo. É um trabalho árduo e o trabalho de sua esposa não é mais fácil. A unidade familiar é forte, mas quando Ricky e sua esposa são puxados em direções diferentes, tudo chega a um ponto de ruptura.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.