👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
Estratégias para o desenvolvimento social sustentável
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Estratégias para o desenvolvimento social sustentável

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
Originalmente publicado
Data

Dissertação de mestrado na Pós Graduação em Administração da PUC-SP, defendida em maio de 2011, orientação do prof. Arnoldo de Hoyos Guevara, banca Ana Cristina de Faria e Ladislau Dowbor


O trabalho de Diego constituti antes de tudo uma excelente sistematização. O título diz tudo: desenvolvimento social sustentável. Com isto orienta-se a visão do desenvolvimento em função dos dois principais desafios: o social e o ambiental. Bem escrito, denso em informações básicas, e com descrição sintética das visões dos autores mais significativos sobre o tema.  O trabalho faz parte, neste sentido, do amplo esforço de reconstrução das teorias econômicas e de gestão em função dos desafios reais de todos nós, e não apenas visando otimizar uma unidade empresarial. Este choque de realismo, num planeta onde 10 milhões de crianças morrem anualmente de causas facilmente prevenidas, onde 25 milhões de pessoas já morreram de Aids enquanto patentes proibem os paises afetados de produzir o coquetel, onde um bilhão de pessoas passam fome, onde se destrói a cobertura floresta, a vida nos mares, o clima e a água limpa – não é sonho, é bom senso. O fio condutor do trabalho de Diego é seguir este eixo, descrever as situações críticas, apresentar as alternativas que estão em discussão. Bibliografia sólida, argumentos bem organizados: um instrumento de trabalho, vale a pena. O texto pode ser conseguido no site da PUCSP ou com o autor em diegoconti@uol.com.br  

Autor: Diego de Melo Conti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Pesquisas Conexas
Arnaldo Nogueira, Ricardo Favoreto
– 3 de junho, 2019
– 6p.
O livro denuncia desacertos e também apresenta propostas. Aponta como indispensável a recuperação da produtividade da economia, que, a permanecer como está, tende a nos manter encurralados, sob o jugo do sistema financeiro.
Pesquisas Conexas
Pedro Saad (orientador: Ladislau Dowbor)
– 11 de setembro, 2018
– 124p.
O engajamento de empresas e investidores em ações sustentáveis em prol dos ODS é necessário e urgente. Temos Plena consciência de que enfrentar os problemas econômicos, sociais e ambientais que estão ligados à extrema pobreza e à desigualdade representam um enorme desafio e requerem massivos investimentos.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.