👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
Nota Técnica – Relatório provisório da ONU sobre a Crise Financeira – junho – 2009,16p.
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Nota Técnica – Relatório provisório da ONU sobre a Crise Financeira – junho – 2009,16p.

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
16 páginas
Originalmente publicado
Data

Nota técnica a respeito do relatório provisório divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre a Crise Financeira e Econômica Mundial (junho de 2009). O documento das Nações Unidas, evidentemente bastante geral, define rumos importantes, na medida em que trabalha com uma visão sistêmica (econômica, social e ambiental), com propostas inclusivas (em particular soluções intensivas em empregos para sair da crise), redução do peso do mercado, reforço do Estado e buscando a coerência em médio e longo prazos. O documento completo, de 16 p., está disponível em inglês (original) e em espanhol, respectivamente nos links: https://www.un.org/ga/search/view_doc.asp?symbol=A/CONF.214/3&referer=https://www.un.org/ga/econcrisissummit/&Lang=E  e https://www.un.org/ga/search/view_doc.asp?symbol=A/CONF.214/3&referer=https://www.un.org/ga/econcrisissummit/&Lang=S

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 22 de julho, 2021
– 5p.
Quem diria: nos próprios EUA, a ideia de que os Estados “só podem gastar o que arrecadam” – mito central da ditadura financeira – balança. Abre-se espaço para a mudança, começando por serviços públicos de excelência e Renda Básica.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 9 de julho, 2021
– 2p.
Atualmente, estamos enfrentando uma convergência de tendências críticas: destruição do meio ambiente, explosão da desigualdade, caos financeiro, a erosão da democracia e, claro, a pandemia. Mas olhar para trás, para as tendências históricas, nos dá uma ferramenta poderosa para uma melhor compreensão de nossos desafios. A economia é essencialmente sobre política.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.