👏  Seja bem-vindo(a) ao nosso novo site! O site antigo ainda pode ser acessado aqui. Leia sobre o novo design do site e envie a sua opinião.
O site antigo ainda pode ser acessado aqui.
A Construção do Marketing na Era da Comunicação
Menu
SHARE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Construção do Marketing na Era da Comunicação

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
Originalmente publicado
Data

Tese de Doutorado em Comunicação, PUC-SP, defendida em fevereiro de 2003, e orientada pelo prof. José Luiz Aidar Prado, 234 p.

helios@sti.com.br ou (11)3083.2934 e biblioteca da PUC-SP

A área do marketing se agigantou, consumindo algo como 450 bilhões de dólares no mundo. De uma vocação inicial de informação sobre o produto, facilitando a nossa escolha, passou a comandar o processo de consumo, martelando imagens na TV, cobrindo as cidades de outd-doors, enchendo os nossos computadores de lixo, e tudo isto com o nosso dinheiro. Já era tempo que se fizesse uma boa pesquisa sobre esta comercialização da cultura. O marketing é importante, mas tem de voltar a ser útil em termos econômicos e sociais. Hélio Silva é administrador, conhece a área, e realiza uma pesquisa aprofundada sobre esta crescente deformação que o marketing tem sofrido. Esta visão é hoje particularmente importante, pois as novas tecnologias nos tornam praticamente indefesos frente a esta invasão que já pode ser caracterizada como assédio comercial. Como temos pouquíssimos trabalhos sérios e críticos sobre o marketing, este aporte de Hélio Silva é valioso, até para que professores da área tenham um pouco de leituras alternativas a oferecer aos seus alunos.  

Autor: Hélio Cesar da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Pesquisas Conexas
Arnaldo Nogueira, Ricardo Favoreto
– 3 de junho, 2019
– 6p.
O livro denuncia desacertos e também apresenta propostas. Aponta como indispensável a recuperação da produtividade da economia, que, a permanecer como está, tende a nos manter encurralados, sob o jugo do sistema financeiro.
Pesquisas Conexas
Pedro Saad (orientador: Ladislau Dowbor)
– 11 de setembro, 2018
– 124p.
O engajamento de empresas e investidores em ações sustentáveis em prol dos ODS é necessário e urgente. Temos Plena consciência de que enfrentar os problemas econômicos, sociais e ambientais que estão ligados à extrema pobreza e à desigualdade representam um enorme desafio e requerem massivos investimentos.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.