A Construção do Marketing na Era da Comunicação
Menu
SHARE

A Construção do Marketing na Era da Comunicação

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
Originalmente publicado
Data

Tese de Doutorado em Comunicação, PUC-SP, defendida em fevereiro de 2003, e orientada pelo prof. José Luiz Aidar Prado, 234 p.

[email protected] ou (11)3083.2934 e biblioteca da PUC-SP

A área do marketing se agigantou, consumindo algo como 450 bilhões de dólares no mundo. De uma vocação inicial de informação sobre o produto, facilitando a nossa escolha, passou a comandar o processo de consumo, martelando imagens na TV, cobrindo as cidades de outd-doors, enchendo os nossos computadores de lixo, e tudo isto com o nosso dinheiro. Já era tempo que se fizesse uma boa pesquisa sobre esta comercialização da cultura. O marketing é importante, mas tem de voltar a ser útil em termos econômicos e sociais. Hélio Silva é administrador, conhece a área, e realiza uma pesquisa aprofundada sobre esta crescente deformação que o marketing tem sofrido. Esta visão é hoje particularmente importante, pois as novas tecnologias nos tornam praticamente indefesos frente a esta invasão que já pode ser caracterizada como assédio comercial. Como temos pouquíssimos trabalhos sérios e críticos sobre o marketing, este aporte de Hélio Silva é valioso, até para que professores da área tenham um pouco de leituras alternativas a oferecer aos seus alunos.  

Autor: Hélio Cesar da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos Recebidos
Eduardo M. Rodrigues
– 15 de fevereiro, 2024
– 2p.
Autor de pesquisa sobre a teia de corporações que comanda a economia no Brasil destrincha a situação no campo da saúde e explica como os grandes grupos espalham seus tentáculos e acumulam poder.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.