O Mundo do Trabalho e a Formação Profissional: A difícil adequação
Menu
SHARE

O Mundo do Trabalho e a Formação Profissional: A difícil adequação

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
Originalmente publicado
Data

Dissertação de Mestrado na Pós-Graduação em Administração da PUC-SP, defendida em março de 2001, 145 p. Orientação do prof. Ladislau Dowbor

[email protected] ou [email protected]

Todos sabemos que o conteúdo do trabalho está mudando rapidamente, com as novas tecnologias, formas inovadoras de organização, e uma densidade maior de conhecimentos. Estas mudanças exigem dos trabalhadores, pelo menos no segmento que se transforma – não podemos esquecer que a maior parte das atividades continua sendo muito tradicional – novos conhecimentos, atitudes, podemos até dizer uma nova cultura do trabalho. Nas instituições de formação profissional, a consciência desta mudança existe, mas a rigidez instucional é grande. Mariluci trabalha a visão de um sistema de parcerias que permita que instituições de formação,  as empresas e os trabalhadores possam gerenciar o processo permanente de mudança. São as chamadas novas arquiteturas organizacionais. Uma excelente leitura. 

Autor: Mariluci Alves Martino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos Recebidos
Eduardo M. Rodrigues
– 15 de fevereiro, 2024
– 2p.
Autor de pesquisa sobre a teia de corporações que comanda a economia no Brasil destrincha a situação no campo da saúde e explica como os grandes grupos espalham seus tentáculos e acumulam poder.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.