A Reprodução Social: propostas para uma gestão descentralizada
Menu
SHARE

A Reprodução Social: propostas para uma gestão descentralizada

 

a reproducao social
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
446 páginas
Editora
Ano
1998
ISBN
978-8532619891
a reproducao social
Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
446 páginas
Editora
Ano
1998
ISBN
978-8532619891

Uma proposta de revisão em profundidade de conceitos básicos. Já se tornou insuficiente trabalharmos apenas com reprodução do capital, quando a saúde nos Estados Unidos, por exemplo, com 14% do PIB, representa o novo maior setor econômico. Já não se pode partir da economia nacional, quando tantas atividades se globalizaram. Já não se pode limitar o debate esquerda/direita à alternativa estatização/privatização, e assim por diante.

Com o esgotamento da segunda edição de A Reprodução Social (Vozes, 1998), decidimos fazer uma edição revista e atualizada, desmembrando o grande volume original em três pequenos volumes que são de mais fácil utilização, em particular para professores e alunos.

Vol I – Tecnologia, globalização e governabilidade:

Este volume apresenta as dinâmicas da revolução tecnológica e da globalização, e os seus impactos na nossa organização social.

Vol II – Política Econômica e Social: os desafios:

O segundo volume apresenta apresenta um estudo das políticas setoriais no Brasil, envolvendo desde indústria até saúde, de bancos a telecomunicações, tentando em particular mostrar como as diversas políticas se articulam numa sociedade complexa como a nossa. 

Vol III – Descentralização e participação:

Este terceiro volume apresenta essencialmente as alternativas de gestão social que se desenham gradualmente: sistemas descentralizados, baseados em forte participação, maior densidade de informação, parcerias e articulações em rede. Segue igualmente um glossário de conceitos utilizados para definir as novas tendências que se desenham.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.