Mural de recados
(129)
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
(19) Ladislau Dowbor
09 - 07 - 2012
email

Caros,
Com todas as fragilidades, o documento final da Rio+20 abre importantes espaços onde podemos passar a pressionar, como por exemplo a obrigação das empresas divulgarem informações. É o documento que temos, e temos de aproveitá-lo. A leitura vale a pena. No link abaixo está o documento final, aprovado por 188 países, e nas linguas oficiais da ONU,entre outras em espanhol. Não localizei ainda tradução em português do documento final. Abraço, Ladislau

http://www.uncsd2012.org/thefuturewewant.html

http://www.uncsd2012.org/thefuturewewant.html

(18) Ladislau Dowbor
24 - 06 - 2012
email

Caros,
documento interessante, de 44 páginas, em português, apresenta a situação da riqueza no planeta, é o World Wealth Report 2012. Elaborado por instituições financeiras, acha naturalmente que mais milionários significa uma sociedade mais rica. Mas os dados são úteis, ainda que seja para entender a crescente desigualdade.Eu me cadastrei para poder entrar no documento em português. Abraço, Ladislau

http://www.capgemini.com/services-and-solutions/by-industry/financial-services/solutions/wealth/worldwealthreport/

(17) Ladislau Dowbor
24 - 06 - 2012
email

Caros, Os movimentos sociais que participaram da cúpula dos povos na Rio+20 emitiram um documento de 4 paginas resumindo os rumos da luta pela frente. Abraço, vejam em

http://cupuladospovos.org.br/wp-content/uploads/2012/06/Carta-final_Cupula-dos-Povos.pdf.

(16) Arlindo Rodrigues
22 - 06 - 2012
email

Professor, a capa da revista do IDEC apresenta um debate muito importante: Livros Inacessíveis:
"Pesquisa do IDEC constata que os estudantes brasileiros têm dificuldades de encontrar, na biblioteca das universidades, as obras da bibliografia obrigatória; e que quando elas estão à venda no mercado custam caríssimo. Uma alternativa seria a cópia dos livros, mas ela é proibida pela nossa Lei de Direitos Autorais"
A reportagem é muito interessante e muito perto das suas reflexões sobre.
Abraços.

(15) Ladislau Dowbor
19 - 06 - 2012
email

Veja o texto final que saiu das negociacoes da Rio+20, fechado no dia 19 de junho, a ser apresentado na reuniao dos chefes de Estado. Esta em ingles, comunicado pelo The Guardian britanico


http://www.guardian.co.uk/environment/2012/jun/19/rio-20-future-we-want-draft-text

(14) Denise Rauber
19 - 06 - 2012
email

Olá

Venho através desta solicitar auxilio na divulgação do concurso público para professor na área de economia e agronomia da UTFPR Campus Pato Branco.
Caso for possível divulgar através do site ou de seus contatos. As inscrições vao somente até dia 01/07.
http://www.utfpr.edu.br/concursos/campi/pb
Desde já agradecemos


(13) Jacek Figuła
18 - 06 - 2012
email

Good morning,
I followed your presentation during the Innovation Forum in Rzeszów and was absolutely inspired by this speech. Cisco organises every year (early November) in Poland the Cisco Expo. We are currently deciding upon the shape and agenda of the conference. An entry presentation is usually followed by an 1h30 key note from the external guest speaker. Two years ago we had prof Leszek Balcerowicz, last year prof Krzysztof Ozog. This year we are still searching for a speaker. I proposed to the management team prof Ladislau Dowbor. This presentation can be done in person in Warsaw or over a telepresence system from anywhere in the world. We plan this on 2nd week of November.
I would appreciate your feedback.
Thank you.
Jacek Figuła

(12) Ladislau Dowbor
15 - 06 - 2012
email

Caros, entre os dias 16 e 21 estarei na Rio+20, em vários eventos. Devo atrasar alguns e-mails. Abraço, Ladislau

(11) Francielle Andrade de Medeiros
06 - 06 - 2012
email

Olá Prof. Ladislau Dowbor, hoje dia 06/06/2012 foi maravilhoso ter te conhecido, a palestra que o senhor nos deu foi ótima!!! Espero que a minha escola tenha essa oportunidade novamente ! Aprendemos muito com o senhor obrigada !

(10) Joaquim Alves da Silva Júnior
05 - 06 - 2012
email

Prezado professor,

tenho 26 anos e no momento estou no curso de Pós graduação em Ciências Ambientais da USP. Leio seus trabalhos desde a minha entrada da graduação. Por isso, gostaria que, se possível, o senhor comentasse sobre o funcionamento da máquina pública brasileira. Acho que seria um momento mais que necessário para que a população entendesse de forma clara, como são seus trabalhos, pertimindo maior engajamento no tema advindo de sua compreensão.

Agradeço por todos os trabalhos disponibilizados, realmente são de grande valia para todos os leitores interessados nos temas de suas obras.

Att.

Joaquim


 Seu nome *
 Seu e-mail *
 Seu site
 Mensagem *
* Obrigatório

Medidas Antispam
Por favor, insira o texto abaixo no campo antes de enviar a mensagem para o livro de visitas.
3 + 5=