Menu
SHARE

State of Power 2019

O conjunto de quadros e tabelas que constitui o State of Power 2019, do Transnational Institute (TNI), permite visualizar o universo da alta finança que hoje domina o mundo, de maneira extremamente didática. O poder é analisado nas suas dimensões reais, e não apenas no sentido político-decorativo. Considero uma ferramenta de primeira linha, que tem a vantagem de poder ser livremente consultada e difundida entre pesquisadores e movimentos sociais.
Autor
Transnational Institute – TNI
Tamanho
1 páginas
Originalmente publicado
Data
state of power 2019
Clique aqui e acesse o site

O Transnational Institute (TNI), sediado em Amsterdã, é uma organização não-governamental de pesquisa, já tradicional e muito confiável, com material do nível, por exemplo, de Saskia Sassen ou Walden Bello. Constitui uma excelente fonte para documentar as transformações estruturais da economia mundial. Vale a pena visitar o site e o material é gratuitamente disponível em Creative Commons. A missão declarada do TNI é a construção de “um planeta justo, democrático e sustentável”. Serve como ponte entre movimentos sociais, acadêmicos engajados e os que manejam políticas (policy makers).

O conjunto de quadros e tabelas que constitui o State of Power 2019 permite visualizar o universo da alta finança que hoje domina o mundo, de maneira extremamente didática. O poder é analisado nas suas dimensões reais, e não apenas no sentido político-decorativo. Considero uma ferramenta de primeira linha, que tem a vantagem de poder ser livremente consultada e difundida entre pesquisadores e movimentos sociais.

Acesse o site em:

https://longreads.tni.org/state-of-power-2019/?fbclid=IwAR3a9bmtp-kvKQRl5O8dYmTbYSrxGvd7H_N1RUNtBhMioTkUqPk5ULjrdrc
https://longreads.tni.org/state-of-power-2019/?fbclid=IwAR3a9bmtp-kvKQRl5O8dYmTbYSrxGvd7H_N1RUNtBhMioTkUqPk5ULjrdrc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Entrevistas
Campanha Nacional por Direitos Sociais
– 24 de março, 2024
– 27 min.
Participei da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais, realizada nos dias 23 e 24 de março de 2024. O problema chave que enfrentamos não é de falta de recursos, e sim de organização política e social.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 9 de abril, 2024
– 3p.
We must rationally learn how to cope with irrationality. Meanwhile, politicians have learned how to sail on our worst gut feelings. It works.
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.