Menu
SHARE

Quem se importa?

Documentário sobre empreendedores sociais ao redor do mundo. Pessoas que estão mudando, trazendo soluções, gerando grande impacto social e, principalmente, inspirando pessoas a fazerem o mesmo.
Autor
Mara Mourão
Duração
93 minutos
Data
2013

Não só de desgraças vivemos. Um monte de gente pelo mundo afora está inovando, atingindo resultados impressionantes dentro do espaço estreito que esse capitalismo corporativo nos abre. A experiência do Yunnus, por exemplo, que criou o Grameen Bank que financia iniciativas produtivas de mulheres na Ásia, aproveita a própria improdutividade do sistema de crédito das grandes corporações.

Na realidade, o documentário apresenta dezenas de inovações econômicas, sociais e ambientais pelo planeta afora. Um excelente documentário da Mara Mourão, nada como aprender com o que funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos Recebidos
Eduardo M. Rodrigues
– 15 de fevereiro, 2024
– 2p.
Autor de pesquisa sobre a teia de corporações que comanda a economia no Brasil destrincha a situação no campo da saúde e explica como os grandes grupos espalham seus tentáculos e acumulam poder.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.