No caminho do superendividamento
Menu
SHARE

No caminho do superendividamento

A equipe de análise do endividamento das famílias do IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) produziu um excelente vídeo, de 25 minutos que permite entender os mecanismos de agiotagem bancária que se abateram sobre todos nós. O exemplo prático e detalhado ajuda muito a entender que quem deveria estar com nome sujo não somos nós e sim os que montaram esse sistema.
Autor
Instituto de Defesa do Consumidor
Duração
25 minutos
publicado EM
Data
2019

Muitos fazem empréstimos para pagar outros empréstimos, numa bola de neve de juros sem perspectivas de negociação com os serviços financeiros para encerrar esse ciclo.

Acompanhamos o caso de superendividamento de um professor aposentado e ouvimos comentários de especialistas sobre a falta de regulação da oferta de crédito e ausência de políticas públicas para tratar o envididamento no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos Recebidos
Eduardo M. Rodrigues
– 15 de fevereiro, 2024
– 2p.
Autor de pesquisa sobre a teia de corporações que comanda a economia no Brasil destrincha a situação no campo da saúde e explica como os grandes grupos espalham seus tentáculos e acumulam poder.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.