Lições da Finlândia – Claudia Wallin – setembro 2015 (7 min.)
Menu
SHARE

Lições da Finlândia – Claudia Wallin – setembro 2015 (7 min.)

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
Originalmente publicado
Data

Precisamos entender o que funcionou na Finlândia, por quais razões e em que condições, de forma que possamos pensar de maneira criativa o que se aplica e o que não se aplica ao nosso caso.

Confira abaixo reportagem de Claudia Wallin sobre o sistema educacional da Finlândia, produzida para o Diário do Centro do Mundo, em setembro de 2015. O vídeo faz parte de uma série publicada pelo DCM sobre o chamado milagre finlandês (acesse aqui).

Veja também resenha nossa sobre o livro de Pasi Sahlberg (Finnish Lessons – What can the world learn from educational change in Finland). O livro de Sahlberg traz o contexto das transformações e não um receituário, responde exatamente ao que queremos. Acesse em:

https://dowbor.org/2016/05/pasi-sahlberg-finnish-lessons-what-can-the-world-learn-from-educational-change-in-finland-columbia-university-new-york-and-london-2015.html/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos
Ladislau Dowbor
– 13 de março, 2024
– 21p.
Os que comandam não são mais os capitães da indústria, e sim os que controlam os algoritmos, e o próprio dinheiro imaterial, no quadro da financeirização. As mudanças no capitalismo mundial são demasiado amplas para nos contentarmos com classificar o que hoje acontece como Indústria 4.0.
Entrevistas
Provocação Histórica
– 6 de março, 2024
– 62 min.
Uma prosa imperdível sobre História, luta pela dignidade humana e a função social da economia. Provocação Histórica, programa do ICL – Instituto Conhecimento Liberta
Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.