Ladislau Dowbor: The Rules of the Global Game – Culture Report, EUNIC – 2016 – ISBN:978-3-95829-198-0
Menu
SHARE

Ladislau Dowbor: The Rules of the Global Game – Culture Report, EUNIC – 2016 – ISBN:978-3-95829-198-0

Autor
Ladislau Dowbor
Tamanho
Originalmente publicado
Data

 

fff

The Rules of the Global Game
Ladislau Dowbor (agosto 2016)

globalgamecapaPara quem gosta dos Jogos Olímpicos, e para quem não gosta, escrevi um artigo curto e bem humorado sobre como funciona o circo muito mais amplo, a chamada sociedade humana. E é permanente, não se limita a uma vez a cada quatro anos. A competição é pela política mais idiota, a corporação mais poderosa, o paraíso fiscal mais generoso, a publicidade mais invasiva. Divirta-se.

O artigo circula em inglês e em alemão em mais de 100 países, através do Culture Report anual da União Européia. Pelo menos o senso de humor eles não perderam: “When sport has been reduced to watching great guys doing great things on TV, while we munch some goodies and have a beer, it is not only sport, but culture in its wider sense that has become a producer and consumer affair, not something we create ourselves.”

Confira a íntegra do artigo em português publicada no site Outras Palavras: https://outraspalavras.net/destaques/cronica-em-meio-a-grande-crise-global/

capaemalemaoConfira o artigo na íntegra baixando o arquivo em inglês neste link: https://dowbor.org/wp-content/uploads/2016/08/AGlobalGame.pdf.

E, em alemão, neste link: https://dowbor.org/wp-content/uploads/2016/08/16-Billows-EUNIC-German-2.pdf

Uma resposta

  1. Caro Dr. Dowbor,
    Se artigo retrata brilhantemente a sociedade moderna. Profundo, sagaz e conciso. Por isso mesmo desesperador.
    Ao lado dos meus sinceros agradecimentos por me auxiliar a entender um pouco melhor esses tempos tão confusos, deixo uma pequena recomendação: reveja seus critérios para definir o que é algo bem-humorado. Sob os de Vlad, o Impalador seu artigo reencarna Groucho Max, um pândego. Ante os meus, foi de tirar o sono.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receba recomendações de leitura no seu email.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.
Artigos Recebidos
Eduardo M. Rodrigues
– 15 de fevereiro, 2024
– 2p.
Autor de pesquisa sobre a teia de corporações que comanda a economia no Brasil destrincha a situação no campo da saúde e explica como os grandes grupos espalham seus tentáculos e acumulam poder.

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Assine a newsletter e faça parte da nossa comunidade.
Nós não compartilhamos o seu email com ninguém. Você receberá em média um email por mês.